Inéditas psicografias desenvolvidas como aulas realizadas pela Espiritualidade. Assim é apreentado os conteúdos da Revista Cosmos Espírita Nº 16 Ano 2 Abril 2019, onde o Espírito Ladislau trata sobre os Princípios Inteligentes e suas relações no surgimento e desenvolvimento do Cosmos. 

É revelador compreender sobre a trajetória evolutiva do Princípio Inteligente, entender melhor sobre os encadeamentos de tudo que preenche o Cosmos, sobre a relação do Mundo dos Espíritos com o Mundo Material.

Em linguagem simples e sem atualizar os conceitos ou definições, para não confundir o Espírita, faz uso dos termos de “fluido”, “fluido cósmico”, dentre outros, para estabelecer familiaridade conceitual e entendimento, num verdadeiro gesto pedagógico.

Numa clara alusão de que os Princípios Inteligentes são nossos irmãos, os apresenta como “bebes”, como os responsáveis pelo início de todo o Cosmos, a Gênese, produzindo infinitas reações em cadeia; e tudo organizado pela Inteligência Suprema, que é Deus. O que se percebe sobre os ensinos do Espírito Ladislau, é o fato de que não houve uma Grande Explosão, um Big Bang, que fez surgir o Universo, mas sim o surgimento em grande escala dos Princípios Inteligentes.

A leitura que segue é reveladora, desde que se faça a reflexão necessária e na companhia dos Espíritos Superiores.

Boa leitura!

n16 ano2 abril2019

http://oeep.com.br/index.php/biblioteca/acesso-ao-conteudo/37-revistas/183-revista-cosmos-espirita-n-16-ano-2-abril-2019