Nas Casas Espíritas, ou Centros Espíritas, ou ainda nas Organizações Espiritualistas que executam atividades mediúnicas sob o amparo da Espiritualidade no trato da Medicina Espiritual, onde são realizadas as atividades de Magnetismo Cirúrgico, ocorrem complexos arranjos de combinações a envolver os fluidos adquiridos junto aos organismos dos médiuns, com os fluidos elaborados nos equipamentos que orbitam logo acima da maca onde ficam deitados os pacientes.

Aos Irmãos Encarnados que possuam a vidência em certa medida, podem visualizar algumas estruturas metálicas que ficam praticamente na altura das testas dos médiuns postados em pé, junto à maca. Ocorre também a visualização de frascos ou ampolas luminosas ligadas à estrutura metálica e de onde pendem caninhos, semelhantes às mangueiras terrestres usadas na aplicação de soros. Também nessa mesma estrutura metálica é possível ver, seja localizada ao centro ou em alguma das duas extremidades que coincidem com os pés ou a cabeceira da maca, esferas luminosas, e que podem ser percebidas pelos Médiuns videntes como semelhantes às lâmpadas terrenas, que emitem luz colorida e em acordo com as necessidades curativas do paciente. A cor da luz pode variar do amarelo claro ao violeta, do azul celeste ao verde esmeralda.

Também pode ocorrer, aos Irmãos Encarnados que possuam algum grau de sensibilidade, em sentir como se houvesse uma nuvem de ar quente na altura da testa quando se está postado em pé e junto da maca.

Em geral, essa sensibilidade calorífica decorre quando o equipamento entra em funcionamento para elaborar as combinações fluídicas ao paciente. É no momento de funcionamento que os Médiuns poderão enxergar ou sentir, conforme as faculdades mediúnicas, o equipamento espiritual de uso no Magnetismo Cirúrgico aplicado aos Encarnados.

Vale ressaltar que os Médiuns são instrumentos utilizados pela Equipe Espiritual de Médicos, Enfermeiros e Colaboradores, e todos, indistintamente, que estão presentes para os trabalhos de Magnetismo Cirúrgico são conectados por diminutos fios de luz ao aparelho localizado sobre a maca.

Partes dos fluidos poderão ser aplicadas diretamente do Equipamento ao paciente, mas a principal parte decorrerá da aplicação executada pelos Médiuns ao postarem as mãos logo acima do organismo dos pacientes.

Transformados em usinas de forças fluídicas, os Médiuns serão acionados pelo Equipamento, aonde os Médicos da Espiritualidade conduzirão a frequência magnética, fazendo sair pelas pontas dos dedos dos Médiuns o exato composto fluídico necessário para ser aplicado ao paciente. Nesse instante, a mão do Médium poderá ser levada pelos Médicos da Espiritualidade até a altura da região enferma dos pacientes, e funcionarão como verdadeiras lanternas de luz a iluminar dores, desfazendo sofrimentos, e realizando delicadas aplicações fluídicas em Cirurgias Magnéticas Espirituais.

Irmão Luiz Antônio
Mentor responsável pelas Cirurgias Magnéticas.
Mensagem recebida em 07 de maio de 2012.